Fui estubado, agora estou de CPAP!!

Quando perguntavamos pela primeira vez aos médicos sobre tirar o Ben dos tubos de respiração, perguntavamos quando eles previam DESTUBAR... o certo é estubar!!!...rs.rs...erros de papais de primeira viagem de UTI!!!
Estamos fazendo um "curso intensivo" em cuidados com bebês prematuros!!! :)
Hoje, dia 19/07 estubaram o Ben às 13:30, estava respirando sozinho, demorei a acreditar, com os tubos tinha a impessão de que ele não conseguia respirar continuamente por um determinado tempo, sabiamos que ele respirava um pouco, mas as vezes se cansava e acabava ficando largado na máquina, totalmente dependente, foi uma surpresa, falaram da possibilidade num dia e de repente no outro já estava estubado!!!
O próximo passo, pois é uma coisa de cada vez mesmo, foi conhecer O CPAP, ele manda pelas vias nasais uma mistura de ar e oxigênio, ele é colocado no rostinho do bebê e fica tudo tão grande, e desconfortável que eles odeiam, o Ben queria arrancar tudo, por algumas vezes ficava nervoso e cabava caindo a respiração de tanto que se debatia, e nessas horas, haja coração viu!!!
Sabemos que até as 23:00 ele não precisou ser entubado novamente, e passando mais dois dias já um bom sinal de que ele vai conseguir superar mais esse novo desafio!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário