Notícias boas e notícias não tão boas!!!

20/07
Hoje pela manhã, chegamos ao hospital na expectativa de que o Ben ainda estivesse no CPAP, mas infelizmente ele não conseguiu, e teve que ser entubado novamente...
Nós até esperavamos que isso pudesse acontecer, mas quando acontece, é difícil, temos que ter mais paciência novamente, tem dias que queremos ver melhoras mais rápidas, mas como disse um médico da UTI uma vez, a UTI Neonatal, é como sentar num jardim e apreciar a grama crescer, é exatamente isso, temos que ter paciência e muita, muita calma!!!
Ficar em paz e confiar que ele VAI CONSEGUIR se torna uma tarefa diária, e o tempo e a forma como ele vai progredir é ele quem decide, tudo no tempinho dele!!!

NOTÍCIA BOA:
Hoje o Ben fez um exame nos olhinhos para ver se era possível detectar algum grau de retinopatia, bem comum em prematuros com baixo peso, que é o crescimento desorganizado dos vasinhos que ficam em volta da retina do bebê, podendo causar até a perda da visão em casos mais graves, fora a prematuridade existe também o fator do uso em excesso do oxigênio, que se torna indispensável para manter a vida desses bebês.
No exame de hoje, não foi detectado nenhum sinal de qualquer grau de retinopatia, o que é um ótimo sinal, essa notícia nos deixou muito contentes, afinal ele tinha probabilidades altas de já apresentar alguma sequela e Graças a Deus o primeiro resultado foi muito bom, daqui 15 dias o exame será feito novamente!!


Ben, PARABÉNS, vc se saiu muito bem, respirou por 11 horas e nos deixou muito orgulhosos, confiamos em você e estamos anciosos para a sua próxima tentativa!!! :)

Um comentário:

  1. todos nos da nova estamos torcendo vai dar tudo certo força a vocês e ao pequeno guerreiro

    ResponderExcluir