Notícias...

04/08 - Já está marcada a próxima data para a nova tentativa de extubação do Ben, vai ser
segunda-feira, dia 08/08, que é no mesmo dia em que ele completa 2 meses de vida!!
Na hora do procedimento de extubação os médicos vão chamar um outro médico especializado nessa parte respiratória para dar uma olhada em como está a traqueia dele, por estar a muito tempo entubado ele corre o risco de ter pontos mais fraquinhos, mais molinhos nessa area, e aí a hora que tem que respirar sozinho de verdade esses pontos relaxam e ele não consegue porque o próprio organismo não consegue ajudar... Bom essa é a nova saga do Ben, nesse exato momento é extubar que ele precisa conseguir fazer!!! Vamos torcer, ele tem mais tres dias pela frente para se fortalecer!!!
Ben, que seus anjinhos da guarda estejam sempre com vc!!! Amém!!

03/08 - Hoje o Ben fez seu 2º exame de retinopatia, esse exame consegue detectar se ele tem algum problema na visão, que é comum acontecer em prematuros, principalmente prematuros extremos, era esperado já aparecer algum grau de retinopatia no Ben, mas não apareceu nada, nem no primeiro nem no segundo exame, ele continuará fazendo os exames até os dias próximos à sua alta do hospital...
Esta pesando 1.240 k e mamando 29 ml de leite de 3 em 3 horas!!
Por incrível que pareça, hoje o Ben é o Bebe mais pesado da sua turminha na sala da UTI, junto com ele estão Trigemeos de 27 semanas, o Bernardo que nasceu com 1.200 k o Lorenzo com 1 kilo e pouquinho, o Nicolas com 900 gr e o Luan com 1.100 k, tambem de 27 semanas, todos grandes guerreirinhos!!!
Que Deus abençoe o Ben e todos os seus amiguinhos que estão passando por toda essa luta, que esses pequenos consigam mostrar o quanto devemos dar valor à vida, que a luta deles não seja em vão e que nós, papais, sejamos sempre os melhores para essas crianças tão especiais!!!


01/08 - O Ben está bastante estável, e até merecia uma nova tentativa de extubar, mas os médicos preferem esperar mais um pouquinho....  ele ganhou um ganguru da mamãe, e adorou, ouviu várias musiquinhas antigas como brilha brilha estrelinha :) e ganhou um monte de beijinhos do papai, esta tomando 28 ml de leite de 3 em 3 horas, e quando a comidinha atrasa ele reclama viu!!!
Na hora de ir embora fiz a nossa oraçãozinha de sempre:
"Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou piedade divina, sempre me rege, me guarde, me protege, me ilumine AMÉM!!"
Boa noite Ben!!!

31/07 - Hoje o Ben Quase dobrou seu peso desde o dia do seu nascimento, está com 1.170 Kg, agora rumo à 1.500 Kg  :)
Está fazendo seus exercícios de respiração, duas vezes ao dia, que é como se fosse uma musculação para o pulmão ir ficando mais forte!!
Sua próxima tentativa de extubação deve ser essa semana novamente...
http://www.youtube.com/watch?v=xNeIYXBABiE


28/07 - O Ben esperando o leite das 20:00 chegar, com fome, ele fica todo agitado, e as vezes até faz uma carinha de choro!! Ele está tomando 25 ml de leite de 3 em 3 horas, e isso ele faz muito bem!!! :)
http://www.youtube.com/watch?v=RHk2rjGlmX0


27/07 - O Ben ficou extubado pela segunda vez por 20 horas, na primeira tentativa ficou 11 horas... o médico dele, da parte da manha, Dr. Arno, achou melhor voltar para a entubação e esperar mais alguns dias para ele crescer um pouquinho mais e aí tentarmos novamente...
Esse processo é muito difícil, nao tem como saber qual momento ele vai conseguir, ou quando é o momento certo pra DAR CERTO...são tentativas, uma hora ele consegue!!!
Ouvir que ele seria entubado mais uma vez não foi bom, nem fácil, sabiamos que havia a possibilidade de ele ser entubado novamente, mas e aquele sentimento de "acho que dessa vez vai"?.
A gente guarda para a próxima!!!!
Bjos, Familia do Ben!!!!

Um comentário:

  1. Oi Ben! Aqui é a mamãe da Clara e do Mateus. Essa semana fui te visitar e fiquei muito feliz em te ver tão grande e gordinho! Estou torcendo muito para que vc consiga ser extubado. Vc é muito guerreiro e é um orgulho para a Clara e para o Mateus ter um companheiro como vc. Um beijo

    ResponderExcluir