NA BARRIGA DA MINHA MÃE!

Minha vida não foi nada fácil, desde o começo na barriga da minha mae passei por vários momentos difíceis, não sabia direito oque estava acontecendo, até porque nem ela e nem os médicos sabiam também, mas sentia que algo estava errado... e estava mesmo...vivi bem na minha casinha até a 12 semana (3º mes), tinha uma piscininha de agua quentinha e um espaço muito bom para fazer todas as minhas manobras, com 13 semanas minha mae começou a sentir cólicas muito fortes, nosso médico Dr. Ségio, nos orientou para que fossemos ao hospital, e assim fomos eu, mamae e papai, num domingo logo pela manha, minha mãe chegou com um leve sangramento,  mas as dores que ela sentia só aumentavam, foi medicada mas as dores persistiam e por isso acabamos tendo que ficar internados, fizeram exames de ultrasson mas nada havia sido identificado, estavamos com muito medo, porque sabiamos que passar o 3º mes era um marco importante pra mim,  ficamos 3 dias no hospital e fomos liberados para ir pra nossa casa mas com repouso como indicação do nosso médico. Passados 15 dias estavamos bem novamente, sem dores, sem sinal de sangramento, sem colicas, ficamos felizes e contentes por ter passado por um susto, o 1º susto...


Adicionar legenda
  2º susto.... era um sabado, estava com 18 semanas de vida, miha mae teve um sangramento, muito grande, e novamente fomos correndo ao hospital, ficamos mais 3 dias internados, dessa vez, meu caminho até a chegada ao mundo aqui fora havia dimimuido, pois o colo do utero da minha mae tinha diminuido, voltamos para casa com recomendacao de repouso e agora por tempo indeterminado, nao podiamos sair, andar de carro só para fazer exames, iamos do banheiro para a cama, da cama para a cozinha e só, e tudo bem devagar,mesmo com o repouso, 20 dias depois...
3º susto.....estava com  21 semanas de vida e um novo sangramento aconteceu, e veio acompanhado de cólicas, as famosas contações, dessa vez nossa casa tinha que ser mesmo o hospital, eu tinha aproximadamente 500 gr e 25 cm, bem pequenino mas considerado gordinho para a minha idade gestacional, oque era muito bom pois já esperavam que eu viesse mesmo antes do tempo, MAS NESSA FASE MINHAS CHANCES DE SOBREVIVER ERAM QUASE NENHUMA e nossa luta seria tentar chegar até as 28 semanas, que é quando se entra no 7º mes, mas nem sempre conseguimos exatamente aquilo que desejamos, por mais que o desejo seja de coração, e então PAPAI DO CÉU se encarrega de mostrar o caminho a seguir, e com 23 semanas o grande dia aconteceu, escolhi que deveria nascer, dia 08/06/2011 as 15:39 com chances de sobreviver de 30% , o limite dentro da barriga para vir ao mundo eu já tinha conseguido agora ia brigar para sobreviver aqui, do lado de fora, e sabia que não seria nada fácil!!!

4 comentários:

  1. amei sua historia de UTI, é bom poder ouvir o outro lado, pois trabalho dentro de uma UTI e sei como é dificio para os pais ficarem um mês dois...dentro de uma UTI.
    Espero q Bem saia logo, onde eu trabalho tem um menino q sou apaixonada vai embora (previsão de alta para o dia 14 de setembro), com 23 semanas tbm,lutou para viver. Espero q saia logo seu pequenino. abraçoss Cátia

    ResponderExcluir
  2. Linda sua historia, estou torcendo para que o Ben saia logo da UTI e va para casa.parabéns!!!!
    Ah, ele é lindo

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Fiquei muito emocionada com a história e muito feliz em ver as fotos da festinha no site da Constance.
    Sua família e o Ben são grandes guerreiros e enche o coração de alegria ver que ele já é um bebezão saudável e alegre.
    Um beijo grande de outra mamãe.

    ResponderExcluir
  4. Estou muiuto temerossa, grávida de 26 semanas e dois dias e com risco de parto prematuro...meu lindo bebê está com 904 graminhas e 33 cm, cada chutinho dele é uma vitória, passo muito mal, vomito muito, perco liquído e sinto fortes dores pelvicas de causa ainda desconhecida. Peço a Deus que possa também contar uma linda história como a do Ben...já amo muito meu neném, como se a vida não tivesse sentido sem ele. Parabéns pela história, nos ajuda e motivas muito!

    ResponderExcluir