Minhas primeiras 48 horas!

Nasci com 660 gr e 29 cm, muito pequenininho, com 23 semanas e 2 dias, ou seja, 5 meses completos.
No Japão o limite de viabilidade para um bebe prematuro é de 21 semanas de gestação, nos Estados Unidos 22 semanas e no Brasil 23 semanas.
No momento em que nasci não chorei, não pude receber o carinho dos meus pais, meus pulmões ainda estavam em formação, como muitas outras coisas, mas o mais importante era que ainda não tinha forças para respirar sozinho e rapidamente tive que ser entubado e respirar com a ajuda de um aparelho... logo depois descobri qual seria minha segunda casinha - a encubadora!! Nela o ambiente é o mais seguro pra mim, não posso pegar nenhum tipo de infecção e ainda não consigo manter a minha temperatura estável, colocaram também no meu pequenino bracinho um cateter, um acesso fixo por um tempo indeterminado em uma arteria principal do corpo para receber minhas medicações, um tipo de alimento  e tudo mais que precisasse...
Percebi então que minha casa seria a UTI Neonatal e que os anjinhos que cuidariam de mim com muito amor se vestiam de rosa (enfermeiras) de laranja (fisioterapeutas) e verde (pediatras), todos muito especiais para mim e para meus papais também!

4 comentários:

  1. Evelinha e Marcel

    Parabéns pela força de vcs....continuem assim dando esse carinho que ele precisa...amei o blog...até me emocionei....continuo pedindo para papai do céu proteger e cuidar dele...ajudando que ele fique cada dia melhor!!!!!
    bjossss
    Priscila

    ResponderExcluir
  2. QUE DEUS CONTINUE PROTEGENDO ESTE SER DIVIDO ENVIADO PARA ILUMINAR SUA VIDA MEUS PARABENS CONTINUE TENDO MUITA FE POIS TUDO SERA ALCANÇADO

    ResponderExcluir
  3. Amei o blog e me emocionei, a minha pequena Geovanna nasceu há 45 dias, com 24 semanas e 4 dias de gestação com 595 gramas, está intubada ainda, e estamos confiantes em Deus na recuperação dela. Tudo de bom pro Ben. bjos

    ResponderExcluir
  4. o Benjamin está bem e com quantos anos agora 2018

    ResponderExcluir