Notícias gerais!

O Benjamin deu muito, muito trabalho para se alimentar dos 6 meses a 1 ano de idade, nesse meio tempo passou cerca de 2 meses vomitando muito, as vezes vomitava até 3 vezes ao dia, fazia muita ânsia com qualquer alimento colocado em sua boca, desde o leite até as papinhas e as frutas, tive que dar as papinhas na mamadeira e faziamos de tudo para que ele conseguisse comer pelo menos o minimo necessario para ficar bem...
Fizemos vários exames para ver se ele tinha algo especifico sobre essa dificuldade de se alimentar mas nada foi diagnosticado, voltamos a dar recentemente um remedio para o estomago que se chama LOSEC 10 mg pela manha e desde entao ele vem se alimetando muito bem, mas as vezes noto um desconforto como se fosse uma queimaçao no estomago ou azia dele, e talvez seja necessario uma endoscopia para vermos realmente oque esta acontecendo!!!
Atualmente o Losec é a unica medicaçao que o Benjamin faz uso, todo o restante, como  um remédio para hipertensao, ja haviamos parado de dar a um bom tempo, graças a Deus!!! :)
Ele está evoluindo super bem, e continua com a fisioterapia 2 vezes por semana com a Ana Lucia (AACD) uma ótima pessoa e uma excelente profissional e ele já esta dando passinhos com a nossa ajuda e se arrasta pela casa toda!!! Era oque eu queria, agora basta a coluna aguentar!rsrs
Teremos no final do mes de agosto uma consulta ao Neurologista, grande médico Dr. Erasmo, e mais para o final do ano vamos voltar ao Oftalmo, Dr. Walter!
A cada 40 dias o Benjamin faz uma avaliaçao com uma Terapeuta Ocupacional - Terezinha, mais uma otima profissional que chegou em nossa vidas para ajudar, e a avaliaçao dela é sempre ótima e o Ben recebe sempre muitos e muitos elogios!!!
Realmente fazemos o máximo que podemos e também temos a grande sorte de poder conhecer pessoas e profissionais tão bons, mas sempre no final, o futuro a Deus pertence, e nosso esforços nao adiantariam de nada se Ele não fosse lembrado como o grande Médico que o Benjamin teve em sua vida!!!
bjs a todos, com carinhos, Família do Ben!!

6 comentários:

  1. Oi,

    Pesquisando sobre festas, vi a linda festa do seu filho Ben. Na mesma hora pensei que vivemos as voltas com temas, mas tem tema mais lindo que eles mesmos? Não precisa de mais!

    Deus escolhe pessoas especiais para pessoas especiais e escolhei esse guerreirinho para pais guerreiros. Parabéns pela coragem, pela luta, principalmente pelas vitórias.

    Estou apaixonada pelo Ben, pela história linda de vocês!

    Vou contar ao Pedro, o meu guerreirinho, sobre ele. =)

    Beijos, com carinho,
    Luana

    ResponderExcluir
  2. Sou fã de vcs! Tb tenho um prematurinho de 25 semanas! Gostaria de saber se o Ben tem broncodisplasia, se demorou para tomar toda a mamadeira via oral, se teve alguma hemorragia, se teve dilatação dos ventrículos cerebrais... São coisinhas do nosso, mas ele tá bem, graças a Deus! é mais um guerreiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI lUANA! ME PASSA SEU EMAIL!?
      VOU ADORAR CONVERSAR COM VCS!

      Excluir
  3. meu email é a.mandalima@hotmail,com. Tá Luana pq comentei com a conta minha prima q estava aqui. Mande mesmo um email. Vamos trocar figurinhas. bj

    ResponderExcluir
  4. Nossa Evelyn, o Ben evoluiu muito rápido, esses profissionais são maravilhosos né, essa fase da papinha realmente é complicada, mas passa, um grande beijo a todos,Fabi.

    ResponderExcluir
  5. Oi Evelyn! tudo bem? Não sei se vc se lembra de mim mas falei com vc há pouco tempo atrás no Tivoli resort na Bahia. Falei de uma amiga minha que tbem teve bebe prematuro pedi contato de um neuro e vc me passou contato do Dr. Erasmo.
    Infelizmente perdi o numero do seu cel pq a minha bb destruiu o meu aparelho e lá se foram embora todos os contatos...
    Vi que o seu bb fez fisio na AACD...será que vc poderia passar o contato da fisioterapeuta dele por favor? Estamos precisando de indicações e sei que vc conhece os melhores profissionais. Se puder nos ajudar novamente eu agradeço.
    Obrigada e desejo muita saúde pro seu bebe!
    Abraços Lygia (lygia.kimoto@gmail.com)

    ResponderExcluir