A hora mais feliz do dia!!




 O CANGURU!!!

Esse método foi criado em 1979 na Colombia com o objetivo de reduzir mortes de prematuros e baixo peso, colocando o bebe em contato direto com a pele da mamãe e do papai também!!!
É maravilhoso poder pegar no Ben fora da encubadora e ficar tão pertinho e coladinha nele, ele fica calminho, como não se movimenta muito ganha mais peso, escuta nossos batimentos, ouve nossa voz bem de pertinho, fica quentinho, sente nossa respiração, se sente seguro, e lógico ganha muitos e muitos beijinhos.
Sempre que possível fazemos o método canguru, o ideal é que se fique no mínimo 1 hora e no máximo 4 horas como ele, e posso garantir que não é nenhum sacrifício, eles gostam e nós nos realizamos!!!
Foi um dia emocionante!! :)
Ben amamos vc!!!

Um comentário:

  1. Ben, estou muito emocionada com sua luta e com sua força...Estou pedindo pro papai do céu para te ajudar todos os dias aqui na minha casinha. Peço e sei que seu coração vai bater forte pra que todo seu corpo ganhe energia para você correr e brincar e fazer uma trilha off road com seu papai. Peço que seus olhinhos fiquem bem espertos e abertos para você contemplar as montanhas, os bichinhos, as cores, a natureza...e ver a sua mamãe ser uma das mamães mais felizes do mundo inteiro! E olha que o mundo é grande viu Ben! Você vai conhecer tantos lugares lindos, diferentes, divertidos...vai comer comidas que você nem imagina que existiam...você vai ver...por enquanto é só o seu leitinho, mas depois ai ai viu...eu adoro cozinhar sabia? Peço que seu pulmões fiquem bem fortes pra você gritar bem alto: Estou aqui!!! Muito BEN e MUITO FORTE! E sair dessa casinha e encontrar os seus amiguinhos do hospital. Um conselho, se me permite: Sempre dê muito valor aos seus primeiros amiguinhos. Depois aparecem umas pessoas meio chatas, ah.. ma deixa isso pra lá!! Tem coisa mais importante pra pensar. Eu ADOREI o seu banho, parecia a barriga da mamãe né? Sabia que você nasceu no Dia Mundial dos Oceanos? Profundo né? sabia que o Seu Jorge nasceu dia 08 também? Ele tem aquela vozona grave e rouca né? E o Schumann também! É legal música clásica, acalma...eleva...
    BEN, estou torcendo aqui menino...muito e sempre...Fala pro seu papai e mamis que eles são incriveis, que eu admiro e sou fã deles. Ah beijo na fofa da sua vó...e no seu vô cheiroso. nos tios também e na tia Léa. Ah e no seu priminho! Fica com D'us!!
    Beijinho da tia Mi

    ResponderExcluir