4 kilos!!!

VÍDEO
http://www.youtube.com/watch?v=VTmfAvD5SPs&feature=mfu_in_order&list=UL

Dia - 01/11
O Ben esta com 50 cm e pesando 4.040k!!!
É concerteza o mais gordinho na UTI!!!
E somos também a família mais antiga da UTI Neonatal!!!
Estava tentando definir quantos dias se passaram até a gente ficar mais tranquilo, pensei  nos primeiros 40 dias, foram tantas dúvidas e incertezas, tantas notícias não tão boas, tanto medo, depois pensei que só ficamos tranquilos após 70 dias de internação, que foi quando ele conseguiu sair da entubação e ir para o CPAP, mais aí ficamos tão apreensivos pela batalha do Ben de conseguir aguentar aquela mascara machucando, apertando seu rostinho por tantos dias, enfrentar a batalha para não se cansar e não se entregar como conseguia fazer na entubação, pois o tubo fazia a respiração por ele, mas aí percebi que ainda não estamos tranquilos, mesmo com tantas vitórias, porque tranquilos de verdade não ficaremos nunca mais, porque somos PAIS, e esse amor é tão grande, tão grande que só quem ama um filho sabe toda a sua dimensão, é um amor maior que eu!!!!!

Adaptação na Ci!! Uma nova fase!!

Mudar para a Semi intensiva tem seu lado bom e o seu lado ruim!!
O bom é estar em contato comnovas pessoas, novas enfermeiras, ficar mais com o Ben e cuidar mais também, e o ruin é que apesar de ser apenas uma parede que separa a UTI da Ci, acabo nao tendo mais tanto contato com as outras enfermeiras que cuidaram por tanto tempo do Ben, mas no final, é sim muito bom estar na Ci pois agora só nos falta realmente só mais uma porta para sermos uma família de tempo integral!!!! :)
O Ben teve uma nova avaliação médica sobre o resultado da hipertensão do coração, e foi diagnosticado apenas uma leve alteração, nao sendo necessário o uso de alguma intervenção de medicamento pesando que os efeitos colaterais do remédio seriam muito maiores do que o beneficio, semana que vem teremos um novo acompanhamento....
Ele esta pesando 3.780 k e parece que entrou numa fase estavel nas mamadas, pois esta regurgitando bem menos e mamando muito melhor!!!
Ben, parabéns por tantas vitórias!!! Estamos cada dia mais apaixonados, vc anda tão risonho!!!
Beijos família do Ben!!!

Pessoal fomos promovidos, agora estamos na Ci (cuidados semi intensivos)!!


Agora não estamos mais na UTI, estamos na semi intensiva, ou seja, o Ben já é considerado um Bebe que nao precisa de tantos cuidados para estar na UTI, apesar de ainda usar oxigenio e fazer algumas quedas na respiração, já é considerado um bebe estável, e agora estamos em contagem regressiva para virmos para casa!!! Estamos com um pézinho fora da UTI!!!
Semana passada fez um ecocardiograma e foi diagnosticado que o lado direito do seu coração está fazendo mais força do que o necessário para conseguir bombear o sangue para os pulmões, isso porque devido ao tempo de entubação o Ben desenvolveu uma displasia pulmonar que além de ser um pulmão mais machucado é também um pulmão menos flexivel comparado a um pulmao normal, e isso dificulta tanto a respiração quanto a circulação sanguinea, e isso fez com que seu coraçãozinho trabalhasse mais....o médico nos tranquilizou dizendo que isso era comum de se acontecer e essa semana um médico especialista vai vir para examinar e dizer oque devemos fazer!!!
Essa semana também teremos novamente exame do olhinho para ver se a retinopatia se estabilizou....
O Ben está pesando 3.665 k e continua mamando 80 ml de 3 em 3 horas e vem melhorado cada dia mais no tempo que leva para mamar!!!
Beijos a todos, família do Ben!!

Fisioterapia de equilibrio!

Dia - 18/10

O Ben perdeu peso novamente, e por esse motivo voltou a mamar de 3 em 3 horas e mamando mais novamente vamos ver se ele volta a engordar...
Tem feito sua fisioterapia motora todos os dias e esta respondendo muito bem!!!
Estamos muito perto do nosso grande dia!!!
Beijos, Família do Ben!!

Notícias...

Dia - 16/10

O Ben agora dá cada risadinha gostosa!!!
Ainda estamos na UTI, mas já se fala em passar o Ben para cuidados da semi intensiva, talvez semana que vem tenhamos que mudar de sala, e o lado bom é que na semi os barulhos acabam diminuindo pois os bebes já estao mais estaveis por lá e o ruim é que cabamos nos acostumando com as enfermeiras da UTI e acabamos sentindo muita falta de cada uma delas, em  especial a Cá, mãezona do Ben!!! :)
Hoje o Ben está com 3.500 k e perdeu 5 gr de ontem para hoje, espero que essa semana seu peso se estabilize, pois o mais importante de ganhar peso pra ele é o fato de que quando ele engorda seus pulmões também ganham novas celulas, e quanto mais ele cresce mais seus pulmões se desenvolvem, e consequentemente sua respiração também melhora, que é oque tanto estamos aguardando agora!!!
Beijos a todos, família do Ben!!!

Notícias...

Dia - 13/12

Desde que os horários das mamadas do Ben ficaram por conta dele mesmo seu ganho de peso está mais instável, o Dr. Arno nosso pediatra da manhã disse que esse prematurinhos são mais preguiçosos, e que se continuar assim voltam os horários já definidos que são de 3 em 3 horas...
Está mamando muito bem na mamadeira, e quando engasga se sai muito bem, tosse, e logo está bom para sugar novamente!!! Até o papai já deu a mamadeira sozinho!!!
Hoje mamou no peito 15 ml e já se livrou das suas aspirações de secreção que eram tão incomodas!!!
Ben vc está cada dia melhor, PARABÉNS!!!!
Beijos, Família do Ben!!

Feliz dia das crianças!!!

Dia - 12/10

Estamos num momento muito tranquilo no hospital, agora participamos mais como papais porque trocamos a fralda, damos banho, damos a mamadeira, só falta vir para casa!!!
Desmamar do oxigênio ainda é um grande passo, mas em comparação com tudo oque já passamos, só temos o que agradecer pois o Ben está cada vez melhor, graças a Deus!!! ;)
O exame da retinopatia ainda preocupa porque foi feito hoje e o grau II que já foi diagnosticado ainda não se estabilizou, por isso semana que vem teremos um novo acompanhamento...
Feliz dia das crianças para todos!!!

Beijos Família do Ben!!!

Mais um Mêsversário!!!!

O Ben fez 4 meses de vida!!!
E já se foram 4 meses muito bem vividos!!
Estamos calmos quanto a sua saída, agora não tem mais sofrimento pra ele, estamos numa fase tranquila, apenas aguardando o dia da sua alta.....
Ele está cada dia melhor, está bem ativo, participando mais, acordando mais vezes, e o melhor de tudo, já está mamando tudo via oral, as vezes tentamos fazer ele mamar no peito mas ele mama 10 ml, cansa e dorme!! É engraçado.... parece que mamar no peito tem efeito anestésico, ele fica tão relaxado que tenho vontade de deixar ele dormindo naquele soninho tão merecido =] !!!
Está com mais de 3.400 k e mamando de uma forma que se chama livre demanda, que quer dizer que é ele mesmo quem escolhe a hora de mamar, e se ele não acordar num intervalo máximo de 4 horas as enfermeiras o acordam pra fazer ele mamar....
se ele continuar ganhando peso dessa forma ele se mantem assim, se não voltamos para o horario das mamadas da UTI, que é de 3 em 3 horas nos horários já definidos!!!
Hoje as aspirações de secreção do pulmão diminuiram para apenas 1 vez ao dia, oque é maravilhoso, porque esse procedimento é super incomodo e doloroso!!!
Enfim, ele está ótimo!!! Cada dia mais forte!!!!
Parabéns meu pequeno grande Ben!!!
Parabéns por mais um mês cheio de conquistas, vc é um grande vitorioso!!! =]
Amamos vc!!!
Beijos Família do Ben!!