Notícias...

Dia - 06/10
Hoje o Ben arrancou a sonda do nariz e por um tempinho ficou com seu rostinho livre de qualquer coisa que o incomodasse, aproveitei e tirei várias fotos!!!
Pena que sua alegria durou pouco, e tarde voltaram a colocar a sonda porque ele ainda não está mamando tudo pela boca, mas está quase lá pois hoje aumentaram para 50 ml de leite pela mamadeira e apenas 20 vai pela sonda!!!
Sua aspiração de secreção diminuiu para 2 vezes ao dia, oque é muito bom e significa que logo logo tb não precisará mais ser aspirado, a Fisio faz esse processo para limpar todo o catarro do seu pulmão, que devido ao tempo de entubação por consequencia ele tem mais facilidade de ter o famoso "peito cheio"!
Para se ter uma idéia, no começo essas aspirações eram feitas o dia inteiro, chegando a 5 vezes ao dia, a pouco tempo em 3 vezes ao dia e agora apenas 2 vezes, de manhã e a noite!!
Beijos a todos!!
Família do Ben!!

Dia - 05/10
Hoje já aumentaram para 40 ml o leite pela mamadeira em todas as mamadas, agora apenas 30 ml vai por sonda, e talvez em mais uns 4 dias o Ben consiga se livrar daquela sonda de uma vez por todas!!!
Fez duas aulas com a fono para mamar no peito e mamou 10 ml cada uma das vezes, mas ele fica tão relaxado, tão tranquilo que quer mais dormir do que sugar, por mim deixaria ele ali, calminho, dormindo como quisesse, mas é assim mesmo, tem que ter calma, e não vai ser isso que vai impedir nossa saída....
No exame de retinopatia, o resultado não está ruim mas não foi o esperado, o Ben já tem 40 semanas e seu grau II já deveria estar estabilizado, sem possibilidades de aumento do grau da retinopatia, mas não foi bem isso que o médico viu...semana que vem repetimos novamente o exame, pois como ainda faz uso do oxigenio ainda existe a possibilidade do grau aumentar...
Mas se Deus quiser vai ficar tudo bem, e se Deus quiser ele vai vencer mais esse desafio!!!
Tenho somente que agradecer, pois entre tantos problemas que o ben poderia ter tido, até hoje temos somente vitórias conquistadas e assim será para sempre, desafios e grandes conquistas!!!
Ben, amamos vc!!! Parabéns por toda essa luta maravilhosa!!!
Beijos Família do Ben!!


Dia - 04/10
Um passinho de cada vez!!!
Depois de tantas melhoras rápidas agora estamos subindo degrau por degrau novamente!!!
O Ben está mamando 30 ml pela mamadeira em todas as mamadas e 40 ml vai pela sonda!!
Conseguiu mamar 15 ml no peito, e continua na nebulização...
Está com 3.200 k e algumas roupinhas de prematuro já nem servem mais!!!
Hoje ficou bastante tempo acordado, como se já quisesse interagir um pouco mais conosco, está cada dia mais espertinho e melhorando cada dia mais!!!
Amanha temos exame do olhinho novamente, e espero que sua retinopatia tenha mesmo se estabilizado!!!
Beijos a todos!!!
Família do Ben!!

Dia - 02/10
Hoje o Ben está mamando 20 ml via oral em cada mamada e o restante 50 ml ainda vai pela sonda, mas já está aumentando cada vez mais e logo logo ele estara mamando tudo pela mamadeira, e aí essa sonda vai embora de uma vez por todas!!!
Ainda está no Nebulizador, o caninho de oxigenio que sempre fica perto do seu rostinho, mas isso é questão de tempo para ele ficar sem, pode levar 1, 2, 3 meses, e ele pode até vir para casa precisando desse oxigenio, mas estamos torcendo para que ele venha sem nada!!!'
Beijos a todos, Familia do Ben!!


Dia - 29/09
Mais um dia muito bom!!!
O Ben está mamando 70 ml de leite, e a cada mamada ele mama pela mamadeira 15 ml, foi um progresso muito rápido pois de ontem para hoje já aumentaram bastante a quantidade de leite via oral!!!
Mamou 5 ml de leite no peito, mas ficou com muita preguiça e acabpu dormindo novamente, mamar no peito acaba sendo um pouco mais dificil do que na mamadeira, mas é assim mesmo, e esse é nosso próximo passo, e ele já está se esforçando para conseguir mais essa vitória!!!
O Ben está cada dia mais forte, ja vira seu pescocinho com muita facilidade, e isso é motivo de orgulho para todos!!!
Beijos , Família do Ben!!!




Dia - 28/09
Hoje o Ben pela primeira vez está com a boquinha livre de qualquer tubo...a sonda da alimentação foi passada pelo nariz, e isso é muito bom pois sua boquinha fica livre para mamar melhor sem nada atrapalhando, fez seu exame do olhinho, o exame de retinopatia, e manteve o grau II oque é muito bom pois esse grau regridi sozinho sem nenhum tipo de intervenção médica, mas o exame precisa ser feito até o bebe ter 40 semanas, ou seja ainda faltam mais 2 semanas para ficarmos tranquilos de verdade...
Esses dias o peso dele ficou um pouquinho instável, e acabou perdendo peso uns dois dias seguidos, mas nada fora do normal, está mamando 65 ml de leite de 3 em 3 horas, foi liberado 5 ml de leite para mamar na mamadeira em todos os horarios das mamadas e ontem até conseguiu ficar 40 min respirando sem nenhum tipo de acrescimo de oxigenio!!!
Ben estamos muito muito orgolhosos de você, e esperando a sua chegada em casa para ficarmos juntinhos de verdade!!!
Bjos, Família do Ben!!


Dia - 25/09
O Ben está cada dia melhor nessa nova fase, e hoje ele completou 3 dias sem o cateter nasal, apenas na nebulização, o caninho de oxigenio que ele vive pensando ser uma mamadeira!!!! Pecadinho!!!
Está muito gordinho, e já esta  pesando 2.800 k e mamando 60 ml de 3 em 3 horas!!
Mamou pela manhã 40 ml na mamadeira com a fono e o restante 20 ml foi pela sonda , e essa semana talvez liberem 5 ml pela mamadeira em todos os horarios das mamadas para que logo logo ele consiga mamar tudo pela boca sem precisar de sonda, e enfim tirar o bigodinho branco e ficar com o rostinho totalmente livre de qualquer coisa!!!!
Beijos, Família do Ben!!

Um dia bom!

Dia - 23/09
Hoje foi um dia muito bom!!
O Ben passou um dia bastante estavel e sem o cateter nasal!!! O que é melhor ainda!!!
Hoje não ganhou peso, mas também não perdeu, talvez ele esteja regulando seu peso pois passou muitos dias ganhando muito, e talvez fosse um pouquinho de inchaço, mas nada fora do normal, está pesando 2.700 k, e desse jeito ele vai sair do hospital com quase 4 kilos!!! :)
Estamos calculando por conta própria, se ele se manter no nebulizador, mais uns 30 dias para virmos para casa, vai ser de presente para o papai, que faz aniversário dia 22 de outubro!!!
Mas é uma conta nossa, pois ainda não temos previsão médica nenhuma!!!
Ele se comportou muito bem, e hoje, graças a Deus tivemos um dia de paz, depois de uns dias um pouco turbulentos!!!
Beijos família do ben!!

Estar na UTI é como viver numa montanha russa gigante!!!

Já se passaram mais de 3 meses na UTI com o Ben, e ainda vivemos numa montanha russa cheia de novas curvas!!!
O Ben estava de cateter nasal, uma mascara de oxigenio mais fina, que mandava uma certa quantidade de oxigenio direto pelo nariz, apesar de ser bem melhor que o CPAP ainda sim era incômoda e machucava o narizinho dele a ponto de sangrar,  fica colada em seu rostinho com adesivos que tem que ser trocados o tempo todo, oque cola e descola todos os dias na sua pele que é tão sensível, mas no dia 20/09, foi uma surpresa chegar na UTI e ver o Ben sem nada no rosto, sem nada no seu narizinho, o cateter havia sido retirado pois seu nariz estava tão machucado que acharam melhor ver se ele conseguia ficar sem nada, apenas na nebulização, que é um caninho de oxigenio que fica proximo ao seu nariz, mandando esse cheirinho de O2 em volta do ambiente que ele esta respirando.... esse caninho manda oxigenio umedecido e quentinho como se fosse de uma inalação, em volta do seu rostinho para que ele respire melhor, pois a nossa quantidade de oxigenio no ar é insuficiente para o que ele precisa para respirar bem!! Ficamos muito felizes pois era uma tentativa que estava dando certo sem que esperassemos, e foi um grande passo, e ele ficou até de madrugada, quando fez uma queda na respiração, que quase chegou a uma parada respiratoria, e aí teve que voltar para o cateter novamente...pela manha dia 21/09, lá estava ele novamente sem nada,e durante a tarde mais uma vez fez mais uma queda de respiração significativa, e mais uma vez voltou para o cateter nasal..... depois de tudo isso, a Fono disse que pararia com as aulas na mamadeira, e as Fisioterapeutas disseram que ele nao ia tirar o cateter pelo menos por enquanto....e nessa hora, perecebendo que ele nao estava bem com o cateter no nariz, vendo que ele queria arrancar tudo, e ainda sim sua respiração nao havia melhorado, me bateu um desespero que eu mesma queria poder tirar tudo e voltar ele para a nebulização, sabia que ele tinha dado um susto no pessoal, mas sabia também que ele não ia mais aceitar aquele cateter no rosto, no fim ele nao parou de reclamar, se mechia, chorava, tentava mudar de posição, ele nao se acalmou, e eu fiquei pior ainda, decidi ir para casa pois nao conseguia mais ficar.....tem dias que a gente fica mais fraca...
mas é assim mesmo, a vida lá dentro é assim, para mim, e para todas as outras mamaes de lá tb, e é preciso aprender a aceitar....
Hoje dia 22/09 o ben esta na nebulização novamente, e passou o dia todo assim, sem nada no nariz, voltou a fazer aula com a fono e mamou na mamadeira 30 ml, o restante 25 ml foi passado pela sonda, teve um dia bom, mas perdeu 30 gr, talvez pelo estresse da batalha de tentar se livrar do cateter de ontem!!!
Amanhã, só Deus é quem sabe como será, e se Ele quiser, vai ser um dia bom!!!!
Lembrando sempre que é um dia de cada vez!!!!
Beijos, familía do Ben!!!

Aula de Fisioterapia!! Aula de pilates!

Um pouquinho sobre a importancia da Fisioterapia na vida do Ben:
Muitos prematuros apresentam o risco de possuir atrasos relativos ao desenvolvimento, como por exemplo baixo tonus muscular (corpo molinho) devido a falta ou o pouco tempo de movimentação dentro da barriga e pela imaturidade dos seus musculos que ainda estavam em formação, os movimentos com a fisioterapeuta até parecem uma brincadeira gostosa, mas mais do que isso, a fisioterapia ajuda muito no crescimento e desenvolvimento do bebe!
Aula de Pilates com a fisio, ele ficou tão relax!!!

Banhinho de banheira!!!

Dia - 16/09
O Ben curti muuuitooo um banhinho!!! Hoje dei todo o bannho dele sozinha, até coloquei ele de bruços sem ajuda da Tia Camila!!
A respiração dele ficou prefeita durante todo o processo, e na hora de colocvar a roupinha se comportou muito bem, nem reclamou, e olha que a mamae dele ainda está um pouco desajeitada, mas foi um anjinho e ficou aguardando paciente eu terminar tudo!!
Mamou na mamadeira 35 ml novamente, e até tentamos colocar ele no peito, mas como ele ainda tem uma sondinha na  boca, nao deu muito certo e ele na verdade acabou dormindo, achando que eu era sua chupeta!!! rs rs...
Segunda feira vamos tentar novamente, quem sabe dessa vez consigo enfim amamentar pela primeira vez!!!
Beijinhos, família do Ben!!!

BenBezinho no bercinho!!!

Dia - 14/09

Oii Pessoal!!!
Hoje fui para uma nova casinha....ela se chama bercinho!!!
Eu até que gostava da minha antiga casinha, a minha encubadora, mas já estava a muito tempo peladinho lá dentro e já estava com vontade de colocar umas roupinhas para me sentir mais seguro...agora, fora da encubadora é um pouquinho friozinho, mas ganhei dois cobertores bem macios e uma roupinha bem quentinha para eu me aquecer!!!
Hoje também tomei meu banhinho, e eu adoro, fico tão calminho, acho que lembro da minha casinha na barriga da minha mãe!!! Já passei por tantas casinhas e logo logo chegarei na minha casinha de verdade junto com os meus papais que por sinal, hoje me beijaram o dia todinho!!!
Agora eles tem livre acesso a mim, nao precisam pedir ajuda para me pegar no bercinho, podem mecher em mim quando quiserem, podem me apertar, me dar carinho, conversar comigo, sem nada no meio de nós para atrapalhar!!!
Como diz a minha anjinha de rosa (enfermeira) a Tia Camila, fiquei FELIZÃO!!!!
Beijinhos, Pequeno Ben!!!

Primeiro dia sem CPAP!!! Sem a mascara!!!

Depois de quase 30 dias de CPAP, hoje o Ben ganhou um cateter nasal, apenas um tubinho de oxigenio que fica grudado no seu rostinho que manda oxigenio pelo nariz!!! Esse novo tipo de cateter esta sendo testado a pouco tempo nesses bebes, e ele é bem menos incomodo, e praticamente nao machuca os bebes, deixando o rostinho mais livre e o narizinho sem machucados!!!
Se ele permanecer bem nesse cateter, o proximo passo é ir para o bercinho!!! Mesmo de cateter, os passinhos para as novas etapas da UTI vão continuar.... por exemplo, ir para o bercinho, significa que o bebe tem que aprender a manter a sua temperatura corporal em ar ambiente, pois a sua encubadora é aquecida, e ele nunca ficou em ar ambiente por mais de 3 horas!!! E esse bebes de encubadora ficam com tantos cobertores que é até engraçado de se ver, parece que estão no polo norte, touca, roupinha de frio, meia, luva e uns 3 cobertores por cima de tudo!!!!
Ben, parabéns!!!
Você é nossa razão de viver e nós o seu motivo para lutar!!!!
Amamos você!!!


Mamando na mamadeira!!

DIA - 12/09

Hoje o Ben conseguiu mamar na mamadeira 20 ml de leite!!
Ele se saiu muito bem... e agora vai mamar duas vezes ao dia apartir de amanhã!!!
É muito bom ve-lo fazendo coisas novas, me sinto mais do que feliz, me sinto reconpensada por tudo!!!

VÍDEO: MAMANDO NA MAMADEIRA

http://www.youtube.com/watch?v=DGiB41qSAFk

http://www.youtube.com/watch?v=G-9Btga8Xrw

1 dia cheio de novidades!!

Dia - 11/09


Hoje foi um dia muito bom, tanto para o
Ben quanto para nós papais!!!
O Ben hoje mamou na mamadeira!!! Foi muito lindo!!! Ficamos felizes!! Nos sentimos reconpensados!!! E ele mamou 15 ml, oque é óótimo, mesmo estando de CPAP!!! Esse BenBezinho nos surpreende cada dia mais!!! :)
Eu mesma cheguei a dar um pouquinho a mamadeira para ele sugar, e a fono nos contou que o ato do bebe de elevar as maozinhas para cima para perto do rostinho significa que ele esta gostando do sabor do leite e sentindo prazer em estar mamando!! Parece que nesse momento as maozinhas ficam como se ele estivesse agradecendo a Deus!! É lindo!! É mágico!!!
A tarde, ele ganhou um banhinho na banheira e depois pela primeira vez vestiu uma roupinha!! Tão pequenina, parecia que não ia caber, e no final serviu certinho...troquei sua fraldinha, meio desajeitada ainda, passei pomadinha para assadura, porque seu bumbum já esta um pouquinho vermelho... Foi um dia muito gostoso!! Mesmo estando no hospital me senti como se estivesse em casa, troquei, dei banho, mamou!! Agora sim, um menino de verdade, nosso bebezinho virando enfim nossa realidade!!! :)

                                                                                                                          
BEIJINHOS A TODOS!!! FAMÍLIA DO BEN!!!

Vídeo!!! Aprendendo a mamar!!

http://www.youtube.com/watch?v=p7JhFE6h9_0

Dia - 09/09
Hoje o Ben fez sua terceira aula com a fono, a fono ensina ele a mamar e tb faz exercícios com a boquinha para que ele aprenda a fazer direitinho os movimentos de sugar!! Os bebes tb aprendem tudo isso dentro da barriga, e além disso, o fato de que ele ficou muito tempo entubado também acabou prejudicando esses movimentos pois sua boquinha acabou ficando um pouquinho mais molinha que o normal...mas não tem problema, essa é mais nova etapa, uma nova fase de aprendizados e conquistas para o Ben vencer, e isso sim é bom, começar com novos desafios significa melhoras de diagnosticos e de que ele está mesmo cada dia melhor!!!
Esta pesando 2.190 k, e continua mamando 50 ml de 3 em 3 horas, e a 3 dias ele vem tendo uma ótima melhora na parte respiratória, quem sabe esse mes ele começa o treinamento para desmamar do oxigenio!!!
Beijos a todos, família do Ben!

3 MêsVersário!!!

Dia - 08/09


Hoje o Ben fez 3 meses de vida!!!
E o mês que vem, o mês de outubro seria o mês do seu nascimento!!!
Foram muitas vitórias conquistadas e muitas batalhas já vencidas...desde o seu primeiro minuto de vida o Ben já mostrava que vinha para ficar...conseguiu vencer as primeiras e críticas 48 horas e enfim conseguiu vencer a luta para simplesmente VIVER!!!
O Ben já nos ensinou muitas coisas e até hoje é oque tem feito para nós...
Mesmo com momentos de muitas dificuldades, angustias, e até momentos de desespero, conseguimos sempre enxergar a importancia de ter vivido tudo isso ao lado desse guerreirinho com muita fé e muito, mas muito AMOR!!!
Desejo ao Ben e a todas as crianças que tenham sempre a oportunidade de aprender com seus pais o valor da união, pois foi isso que nos fez ficar firmes ao lado dele, e foi isso que fez com que ele desejasse estar do nosso lado!!!
Parabéns Ben!!
Parabéns por ser um exemplo de vida para nós!!!

Notícias...

Dia - 08/09
Hoje o Ben teve sua segunda aula de FONO!!
Mamou 2 ml pela boquinha, e se comportou muito bem durante a aula!!!
Esta um gorduchinho, pesando 2.100k!!

Dia - 07/09
Hoje o Ben tomou um banhinho na banheira, um banhinho de nenem mesmo, nao tiramos o CPAP e tivemos que fazer algumas manobras para coloca-lo dentro da banheira, mas valeu muito a pena, ele ficou super relaxado, assim que seu corpinho entrou na agua fechou os olhinhos e praticamente adormeceu, ficamos jogando a agua na sua barriguinha, na cabeça, passou shampoo, sabonete e no final ganhou até uma hidrataçao no corpinho...ele AMOU!!! Veio para o colo, ganhou seu leite e enquanto isso dei o dedo para ele sugar como se estivesse mamando, ele sugou por tempo, cansou e dormiu a tarde inteirinha, ficou muito bem...pena que nao conseguimos fazer isso mais vezes pois ele gosta tanto....
Talvez até o final dessa semana tenha outro banhinho, e aí filmo tudo para colocar aqui no blog!!!
Vocês vao ver...ele adora!!! :)
Bjos!!!


Dia - 06/09
Todos os dias, as 11:00, as 13:30, as 16:30 e as 19:30 tenho um lugar certo para estar...o Banco de leite...todas as mamaes de bebes prematuros que ainda nao estao mamando no peito tiram o leite para os seus bebes lá, ao entrar, higienizamos bem as maos, colocamos mascara, touca e um avental, o estimulo precisa ser feito todos os dias para que a produçao de leite nao pare, e nesse momento nos encontramos e conversamos sobre nossos bebes, sobre as melhoras, as pioras, as expectativas, dasabafamos coisas que não gostamos, damos risadas, o processo demora em torno de 25 min, e as vezes tudo se torna bem divertido, pois se tem algo engraçado lá no hospital é a salinha do banco de leite, com todas as mamaes aparamentadas com a sua bombinha automatica de sugar leite nas maos...
Falei sobre o Leite hoje pois o Ben já esta mamando 50 ml de 3 em 3 horas, e até hoje, sempre leite materno, oque é maravilhoso, mas agora ele mama um total diário de 400 ml por dia, que é mais ou menos a minha soma diária do que eu tiro de leite...ou seja...esse mocinho já esta me ultrapassando e a soluçao por enquanto vai ser a de tirar leite mais uma vez no dia...ou as 8 da manha ou as 23:00...
Tenho tentado aumentar mais um horario, e vamos ver oque vai dar...por enquanto tenho um bom estoque de leite no hospital e ele nao precisa tomar o A.R, que é o leikte artificial...
Hoje o Ben teve sua primeira aula com a Fono, fez sucçao, que ele já sabia muito bem fazer e tomou pela primeira vez 1 ml de leite via oral...sentiu o primeiro gostinho do leite....foi incrível mais essa evoluçao, mais um passinho tao imporstante,, ele se saiu muito bem e estamos muito felizes!!! Agora todos os dias ele vai ter essa aula e aos poucos elas vao aumetando esse leite pela boquinha!!!
Esta a 22 dias no CPAP, e as vezes fica um pouquinho instavel, mas estamos aqui aguardando, pedindo a Deus um empurrãozinho para ele começar logo seus testes de desmame da mascara de oxigenio!!!
Beijinhos, Familia do Ben!!

Dia - 04/09
Hoje o Ben teve um dia muito bom!!
Esta com 2.030 k e depois que aprendeu a sugar na hora da mamada nao quer parar mais!! Fica chupetando quase 1 hora o meu dedo, quando eu acho que ele dormiu vou tirando o dedo bem devagarzinho, aí ele percebe, chora, e eu tenho que colocar de novo!!! Isso é muito bom porque já eta treinando a sua sucção enquanto está de CPAP!!
Por causa do CPAP, que é a mascara, o seu narizinho está bem machucado, e super inchado, mas nao tem oque fazer...até tem um outro tipo de mascara mas essa outra opção machuca seus olhinhos... pois é, tem que ficar revesando uma e outra pra aliviar um pouquinho o incomodo do nariz...pecadinhooo!!!
Hoje curtiu novamente um som e dessa vez no colo do papai!!!
Beijinhos, Família do Ben!!

Dia  - 03/09

Hoje o ben fez uma arte...arrancou a sonda do leite...pena que dessa vez não deixaram a vontade dele prevalecer, pois ele ainda esta de CPAP e nao pode mamar via oral...ainda! :)
Por isso acabou ganhando luvinhas nas mão para não fazer novamente...
Ele está bem, fez 19 dias sem o tubo, ainda usa uma quantidade um pouquinho alta de oxigênio, e o próximo passo é esse, diminuir essa quantidade e começar a treinar sua respiração sem a mascara!!!
Esta com 2.010 k pois hoje perdeu 15 gr, oque nao tem problema porque a muito tempo ele so tem ganhado peso,e ganhado bastante!! Amanha que vai ser importante ele nao perder e sim ganhar!!!
Hoje ganhou um canguru com diretiro a escutar musicas, foi tao gostoso, ele ralaxou tanto, simplesmente amou ouvir as musicas.."Dont worry...be happy" foi uma delas...ainda nao baixei musiquinhas para bebe portanto escolhi algumas dessas conhecidas mesmo, mas com melodias bem tranquilas para ele ouvir!!!
Beijinhos a todos Familia do Ben!!

VÍDEO!!

http://www.youtube.com/watch?v=0TUnrJNHSms

Um amiguinho na encubadora!!

Oi pessoal, hoje ganhei meu primeiro amiguinho de encubadora, um amiguinho de pano, a minha primeira naninhaa!!
Eu adorei!!! Apertei!! E não queria largar mais!!!
 Na verdade eu gosto muito de mantinhas, me sinto seguro, e fico mais calminho com elas em cima de mim!!!
Já sou bem mimado por aqui viu, e as Tias da UTI já disseram que no dia da minha alta minha alta, minha mamae vai ter que anotar um monte de recomendações!!
Beijinhos com carinho, pequeno Ben!!