Notícias!

Dia - 31/08

Hoje talvez não tenha sido um dia tão bom assim...
o Ben fez pela quinta vez seu exame de retinopatia, que é aquele exame no olhinho, e foi diagnosticado grau II, na verdade o grau II não é um diagnostico ruim pois a sua regressão é certa e com o crescimento do bebe isso normalmente vai voltando ao normal, o problema é que oque causa a retinopatia é o uso do oxigenio, que o Ben ainda é dependente, e ainda vai precisar por mais um tempinho, ou seja, o exame vai precisar ser feito toda semana para que se observe se essa grau aumenta e aí sim seja necessário uma cirurgia....
Já estamos de uma certa forma acostumados com pequenas notícias não tão boas, portando já lidamos muito melhor com a situação... mas a cada dia peço mais para que tudo acabe logo, para que ele consiga o mais rápido possível sair dessas máscaras, desse oxigenio, que seu pulmãozinho tenha forças para respirar direitinho, que ele consiga sair de toda essa luta cheio de saúde e forte para mostrar o quanto Deus foi bom com a sua vida....
Hoje ele esta com 1.940 k e mamando 45 ml de 3 em 3 horas!!



Dia - 29/08

O Ben esta engordando muito rápido, está com 1.890 k....
Tem engordado em média 40 gr por dia, oque é muito bom, se não for algum tipo de inchaço, oque é normal acontecer de vez em quando, mas conversei com o pediatra da UTI e ele acha que esse pesinho é dele mesmo!!!
Acho que mais 5 dias e ele completa 2 kilos!!
Quarta feira é o dia de medir seu crescimento, à duas semanas atrás ele tinha 35 cm, ainda é pequenino para sua idade gestacional, mas é assim mesmo, até 1 ano de idade seu desenvolvimento é mais lento, e ele vai ter que ser considerado como sendo sempre 4 meses mais novo do que sua idade atual, ou seja, quando ele tiver 1 ano de idade é como se tivesse 8 meses, e isso é normal acontecer com bebes muito prematuros!!!
Alé disso o Ben vai precisar fazer fisioterapia, fonoaudiologia, mas não me importo e não vejo a hora de poder começar com todos esses programas com ele, para tudo ele vai precisar sempre de muito estimulo, para sentar, falar, andar, comer, bem comer talvez ele não precise muito..rs..rs...
Mas me sinto prepara para tudo isso, ele me ensinou tanto que não vejo a hora de poder ensinar à ele tudo oque puder de melhor!!!
Beijos família do Ben!

Dia - 28/08

Hoje o Ben ganhou um colinho do papai e ficou com os olhinhos bem abertos, parecia que estava prestando atenção nas histórinhas que o papai contava pra ele, todo mundo veio ver!!!
Ele está o maior sucesso nessa UTI!! :)
Beijos, Família do Ben!!

Gordinho!!!


Oi pessoal, hoje quero contar para vocês que estou com umas bochechinhas bem fofinhas e todo mundo quer me apertar, até já ganhei até um apelido aqui na UTI...GORDUCHINHO!!!
Ganhei um colinho de neném hoje....
minha mamãe disse que já dava para me pegar como se pega um neném, não entendi muito bem, porque na verdade eu sempre fui um neném né??? :)
Estou virando uma bolinha e já tenho 1.810 k e estou mamando que nem gente grande, 40 ml de leite de 3 em 3 horas, me falaram que já é um total de uma latinha de coca-cola por dia.... e se me atrasam esse meu leitinho eu fico bravo, fico nervoso e reclamo mesmo, só me acalmo quando me dão minha chupetinha azul, que eu adoro muito!!! Já tenho minhas manias!!! :)
Beijinhoss do Ben!!!

Exame de retinopatia!!

Hoje o Ben fez mais um exame nos olhinhos, o de retinopatia, que é o crescimento de vasinhos de forma desorganizada em volta da retina, comum acontecer em bebes muito prematuros e que dependem de oxigenio por muito tempo...a retinopatia tem alguns graus, o grau 1 e 2 é reversível e tende a regredir sozinho com o tempo, o grau 3 e 4 pode ser reversível com operação a laser mas a criança normalmente precisa usar óculos e o grau 5 é irreversível e infelizmente causa a cegueira... Graças a Deus o grau de retinopatia do Ben está no grau 1, oque é realmente muito bom pois já era esperado que ele precisasse operar pelo tempo que está com o uso de oxigênio!!!
Hoje teve um dia um pouquinho instável na parte respiratória, foi um dia mais ou menos, nem bom, nem ruim, está com 1.710k e mamando 38 ml de 3 em 3 horas, ganhou um colinho de Papi e está cada dia mais gostoso de apertar!!!
Beijos família do Ben!!!

Um dia muito emocionante!

Dia - 23/08

Enquanto estava internada, de repouso no hospital, esperando chegar o dia do nascimento do Ben perguntava para as enfermeiras se elas conheciam casos de bebes muito prematuros que tinham dado certo, sabiamos que eu teria um parto prematuro pois já estava com um quadro que indicava que não iria muito longe na gestação,estava com 22 semanas quando uma enfermeira me contou que haviam nascido dois bebes de 26 semanas, a Clara e o Matheus, e que eles estavam bem, eram gemeos, e os conheci na semana seguinte, 8 dias depois nasceu o Ben, e na UTI encontrei com a Flávia, mãe desses guerreirinhos que venceram muitas batalhas e hoje foram para casa!! :)
A Flávia me ajudou muito, assim que pude, pedi para as enfermeiras da UTI para que me apresentassem para ela pois estava muito aflita, e foi a melhor coisa que eu fiz. Nos tornamos amigas, nos tornamos base de apoio, de carinho, de palavras de conforto e de força, e me sinto muito orgulhosa de poder ter passado por toda essa luta ao lado dessa pessoa tão especial!!!
Hoje foi o grande dia da Flávia, e foi muito emocionante, ela ficou quase 90 dias no hospital, e se saiu muito bem como Mamãe de UTI!!
E eu continuo aguardando, com muita calma, o meu grande dia chegar, o Ben está cada dia melhor e me sinto muito, mas muito grata mesmo por ter recebido essa tarefa de ser mais uma mamãe de UTI e principalmente por ser Mãe do Ben!!
Beijos, Família do Ben!!

Eu e a Flavia!!!


Notícias...


Dia - 22/08
Hoje o Ben ganhou seu primeiro canguru depois da extubação, passou um dia muito bem e engordou 70 gr de ontem p/ hoje, está com 1.670 k, oque não é tão bom porque é peso demais para um dia só e pode ser um pouquinho de inchaço, portanto se amanha ele perder um pouquinho ou mesmo engordar bem pouquinho é o melhor para se acontecer...
Beijos Família do Ben!!!

Dia - 21/08
6 dias de CPAP e cada dia mais gordinho!!
Hoje o ben está com 1.600 k, e agora o próximo passo é fazer os testes fora do CPAP, como ele ainda é um pouco dependente de oxigênio, temos que esperar baixar a quantidade desse oxigenio que ele recebe para que comecem a retirar essa mascara e deixar ele respirar sozinho por um certo tempo, até que ele consiga ficar por um dia inteiro sem nada.... mas esse é um passinho de gigante, que vai demorar um pouquinho para acontecer, não se sabe ao certo o tempo exato, porque quem define esse tempo são eles mesmos e na hora e no tempinho deles....
Consegui uma fotinho do Ben sem mascara hoje e pela primeira vez segurei ele nos braços como se segura um bebezinho mesmo, porque antes ele cabia nas palmas das mãos e agora ele se encaixa nos braços!!!
Tá grande!!! :)
Agora, segurar a vontade de trazer ele para casa é a mais nova luta diária, afinal já enchergo a luz no fim do tunel, sua saída apesar de não tão perto, já dá para ser vizualizada logo logo...metade do tempo já se foi, agora é só esperar com CALMA o meu, o nosso grande dia!!!!
Bejinhos

Dia - 19/08
Hoje o Ben passou o dia um pouco instável, estava com muita secreção no pulmão, que é super normal acontecer durante essa transição do tubo para o CPAP (mascara de oxigenio).....
Depois das aspirações feita pela fisioterapeuta, que é feita pelo narizinho com uma sondinha que chega até o pulmão para limpar essas secreções, ele ficava super bem, ela nos explicou que a sensação para ele é como quando estamos resfriados com o peito cheio e o nariz entupido, como ele mesmo não consegue eliminar a Tia Ana Cris limpa deixa livre as vias respiratórias e O Ben respira melhor!!!
Mas é assim mesmo, hoje não foi um dia tão bom, mas durante a noite o Ben já estava muito melhor, e agora que aprendeu a sugar não para mais, é dedo, é chupeta, qualquer coisa molinha ele vai sugando!!! Bonitinhoooo!!!
Beijos Familia do Ben!!

3 dias completos!!

Sucesso de extubação, pela literatura médica, após 3 dias sem o tubo de respiração, é considerado que o processo deu certo!!
Hoje o Ben trocou de tipo de CPAP, colocaram uma mascara que machuca menos o narizinho dele... como é uma mascara que também não é muito confortável, hoje ele quase não abriu os olhinhos e ficou bem quietinho, está pesando 1.505 k e mamando 36 ml de 3 em 3 horas!!!
ah!! não posso esquecer, meio quilo é só de bochechas!! :)
Beijinhos Familia do Ben!!!

Só alegrias!!

Dia 17-08


Pessoal, o Ben está ótimo de CPAP!!
Está aceitando super bem a máscara, e respirando certinho, sem fazer muito esforço, a Tia Ana Cris (fisio), disse que ele está numa maratona, e que já está quase na linha de chegada, amanhã dia 18/08 ele completa as 7:00 da manhã as suas 72 horas, apartir daí já podemos ficar confiantes de que ele vai longe!
Mas já estamos muito felizes e orgulhosos, aguardavamos muito esse momento, afinal foram 3 tentativas de extubação sem sucesso que as vezes nos deixavam angustiados...
Ele está mamando 36 ml de leite de 3 em 3 horas e já está pesando 1.500, e se o leite atrasa, pecadinho, fica tão nervoso e agitado que só dando o dedo ou a sua mini chupeta que ele se acalma!!
Hoje ele se comportou muito bem!!

http://www.youtube.com/watch?v=PGI070bJqhc

Dessa vez vai dar certo!!

Dia 16/08
23:20 e o Ben permanece sem o tubo, só com o CPAP, amahã as 7:00 da manhã ele completa dois dias, que maravilha!!! :)
Na quinta feira, que ele completará, e vai completar 3 dias sem tubo, aí sim poderemos afirmar com mais certeza que vai dar certo!!
Vai dar, e se Deus quiser já deu!!
Não vejo a hora, depois do CPAP é só o rostinho do Ben que fica, sem NADA, nem tubo, nem máscara, vai ser um dos meus dias mais felizes de muitos ao lado desse guerreirinho que me mostra todos os dias uma força que vem dos Céus!!!
Beijos Família do Ben!!

Hoje eu aprontei!!

Dia - 15/08
Oi pessoal, hoje eu não aguentei mais e resolvi sair do tubo de respiração por conta própria, estava ensaiando à alguns dias e hoje consegui, eu mesmo me extubei!!!
A enfermeira Sú olhou pra mim e eu ergui minha mãozinha com o tubo na mão e disse "olha aqui Tia Sú, pode ficar pra vc que eu não quero mais"... aí começou a correria, minha felicidade não durou muito e já me colocaram no CPAP, aquela mascara tão chata que aperta meu rostinho e machuca meu nariz...
Pois é, realmente é muito difícil me acostumar com essa nova fase, meus amiguinho da UTI, todos também odeiam esse CPAP, mas estou tentando, e dessa vez, diferente das outras, eu mesmo que escolhi o momento né, agora tenho que aguentar!!!
O mais gostoso de tudo foi conseguir sugar minha mini chupeta azul sem o tubo, fiz até barulinho como se estivesse mamando!
Beijinhos, Pequeno Ben!!

Feliz Dia Dos Pais!!

Papi,
Como ainda era para eu estar dentro da barriga da mamãe, ainda não estou todos os momentos aí do seu ladinho, mas quero que saiba que sei tudo oque tem feito por mim, por toda a sua dedicação comigo e também com a mamãe e sei que vamos poder contar com vc para sempre, porque além de ser um grande homem é também um GRANDE PAI!!
Não vejo a hora de poder fazer de vc o papai mais feliz do mundo!!
Eu e a mamãe, amamos você!!!
Beijinhos com muito amor e carinho,
Ben!!
E ao Papai do Céu, agradeço por tudo oque fez em minha vida!!

Notícias...

Dia - 13/08
Hoje o Ben ganhou um canguru especial, ficou mais de 2 horas no colinho do papai e foi presenteado com histórinhas de contos infatis que o próprio papai comprou para ler enquanto fazia o canguru, foi uma ótima idéia, ele estava um pouco agitado e ficou bem calminho!!

Dia - 11/08
Hoje o Ben está pesando 1.370 gr e está mamando 31 ml de 3 em 3horas!!
Teve um dia muito tranquilo, e está super estável, hoje mais dormiu do que ficou acordado, sabe aquela preguicinha gostosa??
Pois é ficou assim o dia todo!!!
Hoje agradeci muito a Deus por ter o Ben em minha vida, eu me orgulho a cada dia de todas as suas vitórias diárias!!!
Que os anjinhos protejam todos ali na UTI, para que eles possam um dia se encontrar e brincar como se nada tivesse acontecido!!

O Ben está uma delícia!!

Cada dia estamos mais apaixonados!!!
O Ben está cada dia mais lindo e mais gordinho!!!
Tem seus jeitinhos, suas manhas e até manias, fica nervoso, e adora dormir com a sua mantinha em cima dele.... já está ficando bem sem vergonha :)... hoje fiquei fazendo carinho para ele dormir, enquanto fazia a uma massagenzinha bem de leve na sua cabeça ele ia fechando os olhinhos até quase adormecer, quando achava que ele estava dormindo, parava, tirava as mãos, e não é que o espertinho abria os olhinhos, voltava com o carinho e ele fechava os olhinhos novamente, fez isso comigo umas tres vezes, até que dormiu mesmo, foi tão divertido, até chamei as enfermeiras para ver!!!
Estou cada dia mais apaixonada!!
Ben nós te amamos muito e precisamos de você!!!
Beijos Familia do Ben!!

A Preparação para ser um atleta!

Não é correr, não é nadar, não é pular, não é jogar, o Ben precisa respirar!!!
Existem dias que lembramos da famosa frase dita  para os novos papais da UTI, são dois passinhos para frente e outro para trás!!!
Essa nova batalha vai ser muito difícil para ser vencida, e já tinhamos sido avisados sobre as dificuldades que ele teria na parte respiratória, mas quando nos encontramos com a situação, esquecemos todos os avisos e deixamos as emoções tomarem conta da situação!
Depois de quase 30 horas o Ben foi entubado novamente!
Foi muito triste, entrar na sala da UTI e ver o Ben tão cansadinho e de novo entubado.... nessa hora, a força tem que surgir de qualquer forma de qualquer lugar, chorar pode, oque não pode é se abalar, ter fé e acreditar que ele vai conseguir é um exercício que não pode ser esquecido nunca, e tem que ser praticado por mais difícil que pareça!!!
Beijos, família do Ben!!!

2 MêsVersário!!

Dia 08/08

Hoje o Ben completou 2 meses de vida, levamos docinhos para toda a equipe médica que cuida desses guerreirinhos ...
Ele ganhou uma faixinha de Feliz Mesversário, e de presente ganhou sua extubação!!!!
Fez um exame de traquéia, e está tudo bem, não tem nenhuma complicação nessa área, graças a Deus, e foi extubado as 15:00, está com o CPAP, e chorou um pouquinho, meio rouquinho e bem baixinho, pois essa mascara incomoda muuuuito e até acostumar, eles ficam um pouco bravinhos, pecadinho né...dá uma vontade louca de tirar tudo!!!
Ele precisa ficar pelo menos umas 48 horas para ficarmos mais confiantes que vai dar certo e que ele  não vai precisar voltar para o tubo...
Ben, estamos torcendo muito por você!!!
Feliz mesversário, 2 meses de vida de muita luta, e nessa luta vc fica melhor a cada dia!!!
Desejo também muita força para sua mais nova amiguinha da UTI, Marcela, nasceu com 24 semanas, e 700 gr, hoje esta com 4 dias de vida, e está enfrentando muitas dificuldades para poder vencer e ficar tão gordinha quanto o Ben, que seus papais tenham muita força e fé para enfrentar toda essa batalha diária!!!


Preparação para extubar!

Dia 07/08 - O Ben está com 1.315 k, e está tão gordinho, com umas bochechinhas tão gostosas, bem cheinhas!!rs :)
Esperamos quase dois meses para ve-lo com essa carinha tão fofa!!!
Esta mamando 30 ml de 3 em 3 horas, e hoje recebeu uma transfusão de sangue pois está com um pouquinho de anemia, amanhã dia 08 ele completa dois meses de vida e vai precisar estar bem forte para enfrentar um dia bem difícil, a extubação...
Todos os médicos, enfermeiras, amigos, família, e até seus amiguinhos da UTI estão torcendo para o Ben conseguir.
Força Ben!!!

Indo para o canguru!!

Oi pessoal, me acordaram no meio do meu soninho da tarde, estava todo sonolento, e meu Papi disse que minha cara era de bebadinho!! Isso é bom?
Eu só queria ir logo para o colinho da minha mamãe!!!

http://www.youtube.com/watch?v=K-GFAHUelI8