Notícias...

04/08 - Já está marcada a próxima data para a nova tentativa de extubação do Ben, vai ser
segunda-feira, dia 08/08, que é no mesmo dia em que ele completa 2 meses de vida!!
Na hora do procedimento de extubação os médicos vão chamar um outro médico especializado nessa parte respiratória para dar uma olhada em como está a traqueia dele, por estar a muito tempo entubado ele corre o risco de ter pontos mais fraquinhos, mais molinhos nessa area, e aí a hora que tem que respirar sozinho de verdade esses pontos relaxam e ele não consegue porque o próprio organismo não consegue ajudar... Bom essa é a nova saga do Ben, nesse exato momento é extubar que ele precisa conseguir fazer!!! Vamos torcer, ele tem mais tres dias pela frente para se fortalecer!!!
Ben, que seus anjinhos da guarda estejam sempre com vc!!! Amém!!

03/08 - Hoje o Ben fez seu 2º exame de retinopatia, esse exame consegue detectar se ele tem algum problema na visão, que é comum acontecer em prematuros, principalmente prematuros extremos, era esperado já aparecer algum grau de retinopatia no Ben, mas não apareceu nada, nem no primeiro nem no segundo exame, ele continuará fazendo os exames até os dias próximos à sua alta do hospital...
Esta pesando 1.240 k e mamando 29 ml de leite de 3 em 3 horas!!
Por incrível que pareça, hoje o Ben é o Bebe mais pesado da sua turminha na sala da UTI, junto com ele estão Trigemeos de 27 semanas, o Bernardo que nasceu com 1.200 k o Lorenzo com 1 kilo e pouquinho, o Nicolas com 900 gr e o Luan com 1.100 k, tambem de 27 semanas, todos grandes guerreirinhos!!!
Que Deus abençoe o Ben e todos os seus amiguinhos que estão passando por toda essa luta, que esses pequenos consigam mostrar o quanto devemos dar valor à vida, que a luta deles não seja em vão e que nós, papais, sejamos sempre os melhores para essas crianças tão especiais!!!


01/08 - O Ben está bastante estável, e até merecia uma nova tentativa de extubar, mas os médicos preferem esperar mais um pouquinho....  ele ganhou um ganguru da mamãe, e adorou, ouviu várias musiquinhas antigas como brilha brilha estrelinha :) e ganhou um monte de beijinhos do papai, esta tomando 28 ml de leite de 3 em 3 horas, e quando a comidinha atrasa ele reclama viu!!!
Na hora de ir embora fiz a nossa oraçãozinha de sempre:
"Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou piedade divina, sempre me rege, me guarde, me protege, me ilumine AMÉM!!"
Boa noite Ben!!!

31/07 - Hoje o Ben Quase dobrou seu peso desde o dia do seu nascimento, está com 1.170 Kg, agora rumo à 1.500 Kg  :)
Está fazendo seus exercícios de respiração, duas vezes ao dia, que é como se fosse uma musculação para o pulmão ir ficando mais forte!!
Sua próxima tentativa de extubação deve ser essa semana novamente...
http://www.youtube.com/watch?v=xNeIYXBABiE


28/07 - O Ben esperando o leite das 20:00 chegar, com fome, ele fica todo agitado, e as vezes até faz uma carinha de choro!! Ele está tomando 25 ml de leite de 3 em 3 horas, e isso ele faz muito bem!!! :)
http://www.youtube.com/watch?v=RHk2rjGlmX0


27/07 - O Ben ficou extubado pela segunda vez por 20 horas, na primeira tentativa ficou 11 horas... o médico dele, da parte da manha, Dr. Arno, achou melhor voltar para a entubação e esperar mais alguns dias para ele crescer um pouquinho mais e aí tentarmos novamente...
Esse processo é muito difícil, nao tem como saber qual momento ele vai conseguir, ou quando é o momento certo pra DAR CERTO...são tentativas, uma hora ele consegue!!!
Ouvir que ele seria entubado mais uma vez não foi bom, nem fácil, sabiamos que havia a possibilidade de ele ser entubado novamente, mas e aquele sentimento de "acho que dessa vez vai"?.
A gente guarda para a próxima!!!!
Bjos, Familia do Ben!!!!

Eu Odeio o CPAP!! 2ª tentativa de extubação!!

26/07
Oi pessoal, eu sei que todos querem me ver nesse tal de CPAP... minha mamãe me disse que se ficasse com ele iria conseguir ir logo pra minha casinha de verdade, vejo o quanto todos aqui no hospital ficam felizes quando conseguem me extubar, é difícil pra mim, pois fico muito bravo com tudo isso me apertando, mas prometo que vou fazer o melhor que eu puder, porque foi isso que fiz até aqui, todos os dias, luto contra uma nova dificuldade, e luto porque sei que existem muitas pessoas que torcem e confiam em mim, e principalmente porque sei que meus papais me esperam anciosos para serem os melhores do mundo, todos os dias da minha vida!!!
Por não saber que algumas coisas seriam quase impossiveis, eu fui lá e fiz!!!
Beijinhos, Ben!!!
  • O CPAP, aparentemente parece ser pior para o bebê, mas ao contrario da entubação, ele só ajuda o bebe a respirar mandando um pouco de oxigenio e não respirando por ele, portanto o CPAP é o segudo passo para ver o Ben respirar normalmente!!!

Vídeo - Meu banho na banheira!!

http://www.youtube.com/watch?v=FJX63lCfx3w

Ganhei meu banhinho na banheira e foi o papai quem deu, como sempre adorei, eu amo ficar na água, me deixa muito relaxado, fico com um cheirinho tão gostoso!!!
Beijinhos com cheirinho de turma da monica!!

Estava um pouco fraquinho!!

dia 24/07 - Teve que receber uma transfusão  com a quantidade de 15 ml de sangue, esta com um pouco de anemia, o que é muito comum acontecer com bebes prematuros e de baixo peso, e esse quadro acaba atrapalhando um bom desenvolvimento respiratório, pois ele acaba ficando um pouco fraquinho e se cansando mais, fora o fator da prematuridade, as enfermeiras precisam colher exames frequentemente, e pra quem recebe numa transfusão 15 ml, imagina perder 2 ml a cada 3 ou 4 dias para exames...
Depois da transfusão ficou parecendo um tomatinho, estava vermelinho!!!
Ganhou cangurus duplos da mamae pela manha e do papai a tarde!!!

1kilo!!

será que vocês conseguem ver meu moicano??? :)
Dia 22/07. Hoje bati meu recorde!! Não sou mais um pacotinho de açúcar, agora sou um pacotinho de arroz :), estou pesando 1 kilo e 30 gr. Ontem ganhei o meu primeiro penteado com a minha escovinha de cabelo, a tia Cá, minha mamãe postiça e meu anjinho de Rosa (enfermeira) quem fez meu moicano, tudo bem que nem foi um moicano tão grande assim, eram só uns cabelinhos espetados pra cima, mas eles estão crescendo e daqui a pouco estarei bem cabeludinho!! Minha mamae e meu papai me contaram que muitos amiguinhos estão me conhecendo e não vejo a hora de poder me apresentar à todos vocês pessoalmente, que serão pessoas muito especiais na minha vida, obrigado por todo o carinho!! Bjs Família do Ben!!

Notícias boas e notícias não tão boas!!!

20/07
Hoje pela manhã, chegamos ao hospital na expectativa de que o Ben ainda estivesse no CPAP, mas infelizmente ele não conseguiu, e teve que ser entubado novamente...
Nós até esperavamos que isso pudesse acontecer, mas quando acontece, é difícil, temos que ter mais paciência novamente, tem dias que queremos ver melhoras mais rápidas, mas como disse um médico da UTI uma vez, a UTI Neonatal, é como sentar num jardim e apreciar a grama crescer, é exatamente isso, temos que ter paciência e muita, muita calma!!!
Ficar em paz e confiar que ele VAI CONSEGUIR se torna uma tarefa diária, e o tempo e a forma como ele vai progredir é ele quem decide, tudo no tempinho dele!!!

NOTÍCIA BOA:
Hoje o Ben fez um exame nos olhinhos para ver se era possível detectar algum grau de retinopatia, bem comum em prematuros com baixo peso, que é o crescimento desorganizado dos vasinhos que ficam em volta da retina do bebê, podendo causar até a perda da visão em casos mais graves, fora a prematuridade existe também o fator do uso em excesso do oxigênio, que se torna indispensável para manter a vida desses bebês.
No exame de hoje, não foi detectado nenhum sinal de qualquer grau de retinopatia, o que é um ótimo sinal, essa notícia nos deixou muito contentes, afinal ele tinha probabilidades altas de já apresentar alguma sequela e Graças a Deus o primeiro resultado foi muito bom, daqui 15 dias o exame será feito novamente!!


Ben, PARABÉNS, vc se saiu muito bem, respirou por 11 horas e nos deixou muito orgulhosos, confiamos em você e estamos anciosos para a sua próxima tentativa!!! :)

Fui estubado, agora estou de CPAP!!

Quando perguntavamos pela primeira vez aos médicos sobre tirar o Ben dos tubos de respiração, perguntavamos quando eles previam DESTUBAR... o certo é estubar!!!...rs.rs...erros de papais de primeira viagem de UTI!!!
Estamos fazendo um "curso intensivo" em cuidados com bebês prematuros!!! :)
Hoje, dia 19/07 estubaram o Ben às 13:30, estava respirando sozinho, demorei a acreditar, com os tubos tinha a impessão de que ele não conseguia respirar continuamente por um determinado tempo, sabiamos que ele respirava um pouco, mas as vezes se cansava e acabava ficando largado na máquina, totalmente dependente, foi uma surpresa, falaram da possibilidade num dia e de repente no outro já estava estubado!!!
O próximo passo, pois é uma coisa de cada vez mesmo, foi conhecer O CPAP, ele manda pelas vias nasais uma mistura de ar e oxigênio, ele é colocado no rostinho do bebê e fica tudo tão grande, e desconfortável que eles odeiam, o Ben queria arrancar tudo, por algumas vezes ficava nervoso e cabava caindo a respiração de tanto que se debatia, e nessas horas, haja coração viu!!!
Sabemos que até as 23:00 ele não precisou ser entubado novamente, e passando mais dois dias já um bom sinal de que ele vai conseguir superar mais esse novo desafio!!!

Notícias...

Dia 18/07 - Hoje o Ben começou um treinamento para respiração, respirou sozinho por um determinado tempo e se saiu bem, mas quando o exercício terminou terminou, ele estava exausto, dormiu a tarde toda!!

Dia 17/07 - Hoje o papai que fez o canguru pela manhã, e o Ben está num dia ótimo, fez bastante xixi e beijinhos de coco, e esta com 935 gr, rumo à 1 kilo!!! Tomou seu primeiro banho de banheira, e foi seu papai quem deu, que orgulho!!! :)

Dia 15/07 - Hoje ele estava um pouco inchado, seu hemograma estava bom, apenas o sódio estava baixo, mas os médicos estão de olho, e estão repondo via oral. Hoje foi meu dia de canguru!!! Fiquei 3 horas com ele coladinho em mim!!!

Dia 14/07 - Hoje comentaram a possibilidade de estubar o Ben daqui uns 15 dias, tirar o tudo de respiração é uma grande notícia, e uma hora isso precisa acontecer, mas agora a preocupação será outra.. ele vai ter que respirar sozinho, manhã, tarde e noite apenas com uma ajuda extra de oxigenio...deveria ser fácil, afinal respirar é tão natural né?
Mas ele nunca fez isso sozinho e essa será mais uma batalha!!

1 Mês de vida!!! Meu primeiro Mêsversário!!!

Eba!!!
Dia 08/07/2011!!!
1 mês de vida!!!
As tias da UTI ganharam dos meus papais um bolo de chocolate e fizeram uma faixinha pra mim de comemoração, afinal eu mereço comemorar cada mês, e cada mes de vida será o meu MÊSVERSÁRIO!!!

PARABÉNS PRA VOCÊ, NESSA DATA QUERIDA, MUITAS FELICIDADES, MUITOS ANOS DE VIDA!!

Meu primeiro banho!!

Meu primeiro banho foi o máximo!! Fiz também exercícios de fisioterapia, mechendo meus bracinhos e perninhas, com vários tipos de movimentos! Amei cada segundo e a água quentinha me deixou mto relaxado!Várias máquinas me filmando e eu curti a galera toda me olhando, parecia um sapinho dentro do balde,isso foi oque me falaram!!! :)

                                                                                                    

A hora mais feliz do dia!!




 O CANGURU!!!

Esse método foi criado em 1979 na Colombia com o objetivo de reduzir mortes de prematuros e baixo peso, colocando o bebe em contato direto com a pele da mamãe e do papai também!!!
É maravilhoso poder pegar no Ben fora da encubadora e ficar tão pertinho e coladinha nele, ele fica calminho, como não se movimenta muito ganha mais peso, escuta nossos batimentos, ouve nossa voz bem de pertinho, fica quentinho, sente nossa respiração, se sente seguro, e lógico ganha muitos e muitos beijinhos.
Sempre que possível fazemos o método canguru, o ideal é que se fique no mínimo 1 hora e no máximo 4 horas como ele, e posso garantir que não é nenhum sacrifício, eles gostam e nós nos realizamos!!!
Foi um dia emocionante!! :)
Ben amamos vc!!!

Leite materno!

O leite materno é muito importante para o desenvolvimento de um bebê, ele contem todas as proteínas, açucar, gordura, vitaminas e água que o bebê necessita para ser saudável, além disso o leite materno protege o bebê de muitas doenças e infecções.
O Ben começou a tomar do leite materno por uma sondinha, uma seringa com uma certa quantidade de leite é colocada numa máquina que lentamente vai mandando o leite para a sonda que vai pela boquinha até seu estomago, começando com uma quantidade de 1 ml de 6 em 6 hs, e chegou até 22 ml de 3 em 3 hs, tudo bem devagar para que seu organismo se adaptasse a alimentação.
Já foi preciso diminuir a quantidade do leite por algumas vezes, porque por alguns dias ele não conseguiu eliminar uma boa quantidade de xixi e acabava retendo liquido, pois é, diminuiu o leite e ele chorava de fome, chorava somente com o rostinho, pois como está entubado não consegue emitir nenhum som.

Beijinho de Coco!!

Isso eu sei fazer muito bem, é pequenininho mas fedidinho viu!!! rs
Como disse o papai...
alguém quer meu Beijinho de Coco???

Conhecendo outras mamães!!!

Conhecer outras mamães é também descobrir novos guerreirinhos e guerreirinhas, a gente vai percebendo que esse bebês realmente tem uma força muito grande, uma força do tamanho do mundo de vencer, e que cada um tem a sua batalha, eles gostam mesmo é de surpreender com cada nova vitória e com cada nova conquista.
Meus dias no hospital com o Ben serão longos, vou ver muitas mamães e papais entrarem na UTI e saírem com seus bebês a caminho de suas casas, um dia muito feliz, e torço por cada uma delas, aguardando anciosa para o meu grande dia!!!
Beijos especiais para
Bia mamãe do Rafa.
Flavia mamãe do Matheus e da Clarinha.
Denise mamãe da Catarina.
Renata mamãe da Maria Antonia e do José.
Beatriz mamãe da Manu.
Adriana mamãe do João Pedro.

O primeiro beijinho da mamãe!!!

Dia 20/06 meu pequeno Ben teve que passar por uma cirurgia no coração, todos os bebês, ao nascer tem um canalzinho do coração que fica aberto, mas logo depois, naturalmente vai se fechando, como o Ben nasceu muito prematuro, seu corpo não consegue entender que precisa realizar esse processo, até porque ele nem estaria mesmo no tempo de se fechar, e esse problema tinha que ser solucionado porque o coração estava enviado sangue a lugares de forma errada como pulmão, oque não poderia acontecer, causando nele mais dificuldade na parte respiratória e uma série de outras coisas.
A cirurgia se chama clipagem de canal e seria feita com anestesia geral,  os médicos disseram que era uma cirurgia simples, mas para um bebê com menos de 750 gr ela se torna relativamente simples, afinal como todos dizem, uma cirurgia é sempre uma cirurgia!!!
Não preciso nem dizer como foi ficar na sala de espera, aguardando a chegada do médico para dizer se tudo havia corrido bem, nessas horas, a gente desmonta, e logo depois lembra que não temos o direito de perder a fé e confiança pois quem estava ali lutando realmente era ele, nosso pequeno Ben, e ele precisava de pais fortes e firmes do lado dele, sempre!!!
Mais uma batalha foi vencida, a cirurgia foi um sucesso, e ele, graças a Deus se recuperou muito bem!!!

Papai que tirou a foto.... momentos felizes também existem dentro da UTI!!!

Dias na UTI...

É necessário encarar a situação e conseguir descobrir formas de desfrutar do nosso bebê sem que toda a aparelhagem atrapalhe esse momento que deveria ser tão mágico e feliz.
Mas nós sabiamos que o Ben seria forte, que era um guerreirinho e sabiamos que iria lutar pela sua vida, tinhamos que lutar junto com ele, todos os momentos!!!
Nos primeiros dias é muito importante poder contar com apoio dos profissionais do Hospital, e eles nos receberam com muito carinho e com muitas palavras de força e coragem, mas sempre sendo muito realistas, alguns muito otimistas, outros nem tanto, e logo nos falaram que a vida na UTI seria cheia de momentos de altos e baixos, seriam 2 passos para frente e 1 para tráz, e viver um dia de cada vez quando se trata de sobreviver, realmente não é fácil...
Não perder a fé, ter esperança e não deixar que pensamentos ruins tomem conta da situação é a tarefa mais árdua.

Meus óculos azuis para meu "bronzeamento artificial"!! Minha primeira seção de fototerapia!!

Minhas primeiras 48 horas!

Nasci com 660 gr e 29 cm, muito pequenininho, com 23 semanas e 2 dias, ou seja, 5 meses completos.
No Japão o limite de viabilidade para um bebe prematuro é de 21 semanas de gestação, nos Estados Unidos 22 semanas e no Brasil 23 semanas.
No momento em que nasci não chorei, não pude receber o carinho dos meus pais, meus pulmões ainda estavam em formação, como muitas outras coisas, mas o mais importante era que ainda não tinha forças para respirar sozinho e rapidamente tive que ser entubado e respirar com a ajuda de um aparelho... logo depois descobri qual seria minha segunda casinha - a encubadora!! Nela o ambiente é o mais seguro pra mim, não posso pegar nenhum tipo de infecção e ainda não consigo manter a minha temperatura estável, colocaram também no meu pequenino bracinho um cateter, um acesso fixo por um tempo indeterminado em uma arteria principal do corpo para receber minhas medicações, um tipo de alimento  e tudo mais que precisasse...
Percebi então que minha casa seria a UTI Neonatal e que os anjinhos que cuidariam de mim com muito amor se vestiam de rosa (enfermeiras) de laranja (fisioterapeutas) e verde (pediatras), todos muito especiais para mim e para meus papais também!

NA BARRIGA DA MINHA MÃE!

Minha vida não foi nada fácil, desde o começo na barriga da minha mae passei por vários momentos difíceis, não sabia direito oque estava acontecendo, até porque nem ela e nem os médicos sabiam também, mas sentia que algo estava errado... e estava mesmo...vivi bem na minha casinha até a 12 semana (3º mes), tinha uma piscininha de agua quentinha e um espaço muito bom para fazer todas as minhas manobras, com 13 semanas minha mae começou a sentir cólicas muito fortes, nosso médico Dr. Ségio, nos orientou para que fossemos ao hospital, e assim fomos eu, mamae e papai, num domingo logo pela manha, minha mãe chegou com um leve sangramento,  mas as dores que ela sentia só aumentavam, foi medicada mas as dores persistiam e por isso acabamos tendo que ficar internados, fizeram exames de ultrasson mas nada havia sido identificado, estavamos com muito medo, porque sabiamos que passar o 3º mes era um marco importante pra mim,  ficamos 3 dias no hospital e fomos liberados para ir pra nossa casa mas com repouso como indicação do nosso médico. Passados 15 dias estavamos bem novamente, sem dores, sem sinal de sangramento, sem colicas, ficamos felizes e contentes por ter passado por um susto, o 1º susto...


Adicionar legenda
  2º susto.... era um sabado, estava com 18 semanas de vida, miha mae teve um sangramento, muito grande, e novamente fomos correndo ao hospital, ficamos mais 3 dias internados, dessa vez, meu caminho até a chegada ao mundo aqui fora havia dimimuido, pois o colo do utero da minha mae tinha diminuido, voltamos para casa com recomendacao de repouso e agora por tempo indeterminado, nao podiamos sair, andar de carro só para fazer exames, iamos do banheiro para a cama, da cama para a cozinha e só, e tudo bem devagar,mesmo com o repouso, 20 dias depois...
3º susto.....estava com  21 semanas de vida e um novo sangramento aconteceu, e veio acompanhado de cólicas, as famosas contações, dessa vez nossa casa tinha que ser mesmo o hospital, eu tinha aproximadamente 500 gr e 25 cm, bem pequenino mas considerado gordinho para a minha idade gestacional, oque era muito bom pois já esperavam que eu viesse mesmo antes do tempo, MAS NESSA FASE MINHAS CHANCES DE SOBREVIVER ERAM QUASE NENHUMA e nossa luta seria tentar chegar até as 28 semanas, que é quando se entra no 7º mes, mas nem sempre conseguimos exatamente aquilo que desejamos, por mais que o desejo seja de coração, e então PAPAI DO CÉU se encarrega de mostrar o caminho a seguir, e com 23 semanas o grande dia aconteceu, escolhi que deveria nascer, dia 08/06/2011 as 15:39 com chances de sobreviver de 30% , o limite dentro da barriga para vir ao mundo eu já tinha conseguido agora ia brigar para sobreviver aqui, do lado de fora, e sabia que não seria nada fácil!!!